Para escolher uma camisa é necessário, antes de tudo, interessar-se pelo material. Existem inúmeros materiais cada um com as suas características próprias. A qualidade do material é um dos pontos principais de como escolher uma camisa.
Índice de Como Escolher uma Camisa
1) Materiais para Escolher uma Camisa
- POPELINE
Leves, macias e fluídas, as camisas em popeline são de tratamento fácil, elegantes e versáteis.
- OXFORD
Tecido <<em relevo>> de grande robustez. De tratamento fácil, as camisas Oxford são resistentes à sujidade e ao uso.
- ALGODÃO ELASTANO
Tecido concebido para proporcionar uma grande liberdade de movimentos, adaptado a todas as situações. Camisas ideais para o meio profissional.
- SARJADO
Reconhecido pelas suas finas linhas oblíquas, este tecido leve e macio distingue-se por ser robusto e ter um brilho discreto.
- MICRO-SARJA
A micro-sarja representa uma alternativa mais leve e mais qualitativa do que sarja clássica.
- LINHO
Ideal para o Verão, a sua fibra não levanta pelo e oferece uma grande respirabilidade. De tratamento fácil, torna-se mais macio e a sua suavidade acentua-se ao longo do tempo.
- GANGA
Tecido 100% algodão muito espesso e robusto.
Camisas incontornáveis e intemporais.
- CAMBRAIA
Tecido 100% algodão, cuja alternância de fios azuis e fios brancos confere textura e efeito. Camisa numa tela leve com efeito de ganga
2) Os Cortes de uma Camisa
A) O CORTE DIREITO
O corte direito é conhecido por vários nomes: regular, confortável e clássico. É relativamente largo e pode adequar-se a todos os tipos de morfologias.
B) O CORTE JUSTO
O corte justo é também confortável e elegante. É mais justo ao corpo mas não altera a liberdade de movimentos.
C) O CORTE CINTADO
O corte cintado também chamado de slim, assenta super bem na silhueta. As laterias são mais justas e a cava é reduzida para valorizar os ombros e o tronco.
3) Os Acabamentos de uma Camisa
Os acabamentos de uma Camisa, falamos dos Punhos e Colarinhos. Existem vários tipos de colarinhos, que permitem adoptar estilos diferentes. Alguns, como a gola francesa, são mais conhecidas, outras, como a gola à padre, visam a originalidade.
3.1) Colarinhos
As Varetas/Palhetas no Colarinho são, por vezes, colocadas nas pontas para melhor aspecto e um estilo mais chique e sofisticado.
A) O COLARINHO FRANCÊS , ideal em todas as circunstâncias, tanto para um look formal como descontraído.
B) O COLARINHO ITALIANO , abertura larga do colarinho e pontas curtas para maior elegância.
C) O COLARINHO COM BOTÕES , Estilo descontraído e de tratamento fácil, graças ao colarinho versátil inspirado nos polos desportivos.
D) O COLARINHO À PADRE , Sem dobra para um estilo minimalista e sofisticado.
3.2) Punhos
A) ACABAMENTO ARREDONDADO.
B) ACABAMENTO QUADRADO.
C) QUADRADO E CORTADO.
Conclusão
Na escolha de uma camisa , a nossa sugestão é que para além dos vários tipos de materiais em tecido que pode considerar, é escolher aquela que se adapta melhor ao tipo de trabalho e ou ocasião. Não esquecer também de ter em consideração se é um tecido fácil ou não de passar, e acima de tudo naturalmente, que seja ao seu gosto e se sinta confortável.
Greetings! Very useful advice within this post! It is the little changes that produce the biggest changes. Thanks a lot for sharing!
Hi, we are happy that is useful content and helpful . Many Thanks for your feedback.
Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.
Many Thanks Mark, for your feedback 🙂